sábado, 5 de fevereiro de 2011

Desenvolvimento e Preservação ambiental

            Desde a Revolução Francesa, o “progresso” vem acontecendo em largas escalas, avistando somente o lucro, e um excelente status econômico, no qual ocorreu para uma minoria da população. No atual modelo de crescimento econômico, além de todos seus privilégios, sendo esses: tecnologia, conforto, transporte rápido, bastante meios de entretenimento, existem muitos desequilíbrios causados pelos mesmos.
           
Para que as grandes corporações possam obter seus lucros, acabam fazendo-o sem preservar o meio ambiente, não pondo filtros nas usinas, por exemplo. E depois que a sociedade fica sabendo que as indústrias causam essa destruição ambiental, o que fazem? Reclamam e criticam muito. Mas, como essas corporações ficam ricas? Basicamente, as pessoas compram dos seus produtos! Então, o que nós, meros cidadãos, podemos fazer para unir desenvolvimento e preservação ambiental, é parar com esse consumo exacerbado, pesquisar a origem das mercadorias e assim, fazer um consumo consciente.
           
Mas, será, se mesmo com quase 80% das florestas originais da Terra já estarem devastadas, duas mil árvores destruídas por minuto na floresta Amazônica, iremos continuar colocando a culpa uns nos outros? Pois é pessoal, pensem bem antes de comprar qualquer simples produto.
                                                                                                                    Karl Vandesman

Nenhum comentário:

Postar um comentário