segunda-feira, 4 de julho de 2011

Memórias Póstumas de Brás Cubas

Estava lendo há algum tempo o livro de Machado de Assis Memórias Póstumas de Brás Cubas e ele vem causando em mim algo interessante, ou pelo menos eu acho que é o livro que está fazendo isso .-. .

Esse livro tem uma característica do Realismo que eu acho bem legal para se escrever estórias que é com a análise psicológica. Comumente o personagem, narrador, Brás Cubas, após algum evento ocorrido, descreve os seus pensamentos e tira conclusões lógicas, fazendo isso por estar em um lugar “privilegiado” que seria, como posso dizer... no “além”, morto, então a partir dos atos cotidianos vai criando filosofias que são em sua maioria até fúteis, mas ainda assim admiro essa maneira que Machado de Assis criou, da análise psicológica, sendo uma das principais características do Realismo.

E é com essa análise psicológica que eu, de algum modo, me inspiro e me da uma vontade de escrever.  :D
                                                                                              Karl Vandesman

                                                                                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário