sábado, 23 de julho de 2011

Estudo X Diversão

Como as pessoas podem simplesmente passar horas “sem fazer nada”, seja jogando na internet, assistindo TV, dormindo, ou seja lá o que for, como eles se acomodam tanto? E é incrível saber que tantas lutas e mortes ocorreram para se conseguir liberdade de expressão, os direitos dos cidadãos, que os pais “se matam” de trabalhar para dar conforto, comida, roupas excelentes a seus filhos.

Mesmo com tudo isso, essas pessoas não se conscientizam desses esforços e mesmo que lhe digam, uma semana depois, irão esquecer. E é realmente uma tarefa bastante difícil conscientizar uma pessoa dessas sobre isso, com tantas influências que exercem sobre ela, como amigos, TV, Internet, que lhe proporciona milhares de passa-tempo.

Isso é um fato: muitas pessoas não conseguem conciliar trabalho ( ou estudo ) com diversão. Há pessoas (até muitas) que passam horas em frente de uma televisão diariamente, e isso é um absurdo. Outros, ao contrário, só sabem estudar/trabalhar e consequentemente mostra ser ansioso, estressado, bastante crítico, mesmo em horas de descontração.

Da mesma forma que é necessário estudar, é também preciso, claro, fugir disso e buscar uma atividade para aliviar a tensão, descontrair, se divertir.

Temos que ficar conscientes que existem e existiram muitas pessoas que lutaram e se esforçaram muito por nós e assim, dar o melhor de nós não somente para valer a pena o que fizeram, mas porque isso é bom para você! Então faça valer a pena, estude, e não leve isso como uma obrigação mas como uma atividade que pode lhe trazer prazer também, porque não?
                                                                                      Karl Vandesman

Nenhum comentário:

Postar um comentário